Novidades


Esquadrias de aluminio conquistam o mercado brasileiro

Esquadrias de alumínio conquistam o mercado brasileiro

As esquadrias de alumínio representam cerca de 20% do volume total de caixilhos produzidos no país. Nas últimas três décadas, as esquadrias de alumínio vêm conquistando o mercado nacional, desde os especificadores até o consumidor final.

Entre os quatro materiais – aço, alumínio, PVC e madeira -, os caixilhos de alumínio são os que apresentam melhores índices de crescimento. Isto se deve, em primeiro lugar, às características do material: o alumínio é leve, estrutural e de baixa manutenção.

As esquadrias fabricadas com alumínio são esteticamente bonitas, possibilitam ampla variedade de cores e tons em pintura eletrostática a pó ou anodização, harmonizando-se com a decoração de interiores.

Vantagens

Tecnicamente, o alumínio é de extrema versatilidade, adequando-se aosmais variados tipos de projetos e de dimensões de vãos. Permite a fabricação de esquadrias em todas as tipologias (abrir para dentro ou para fora, abrir e tombar, com persiana de alumínio integrada, maxim-ar, correr, entre outras). Recebe vidros simples, duplos insulados e laminados, mesmo os de espessuras maiores.

É, também, o material que melhor aceita todos os componentes (acessórios) e elementos de vedação (escovas de vedação, borrachas de EPDM, silicone). Quando bem projetados, construídos e instalados de acordo com as normas técnicas, os caixilhos de alumínio apresentam elevado desempenho quanto à estanqueidade ao vento e à chuva, e a pressão de ventos.

Por tudo isto, os caixilhos de alumínio são os preferidos da arquitetura e da construção civil nos edifícios residenciais, comerciais e institucionais, tanto de áreas urbanas como industriais e litorâneas. Internacionalmente, o alumínio é o único material tecnicamente viável para a execução de fachadas cortinas.

É importante lembrar que o alumínio é um material leve, tem função estrutural, é de baixa manutenção, permite a fabricação de esquadrias nas variadas tipologias, com design atualizado. E pode ser curvado. A limpeza do alumínio é simples, exigindo apenas água e sabão neutro. Nunca utilizar materiais abrasivos na limpeza, como esponja de aço ou de espuma de poliuretano. Para reavivar a cor e o brilho dos caixilhos pintados pode ser usada cera automotiva.

Outra regra importante é jamais instalar a esquadria de alumínio anodizado antes da conclusão da obra: respingos de concreto comprometem a anodização. Antes de executar qualquer tipo de pintura nas paredes, independente do tipo de tinta (a óleo, látex ou cal) é preciso proteger as esquadrias com fitas adesivas de pvc – não utilizar fitas tipo crepe que podem manchar o caixilho. No caso de contato da tinta com a esquadria, limpar com pano seco e, depois, com pano umedecido em água com detergente neutro.

Como instalar a Esquadria de aluminio

Como instalar a Esquadria de alumnínio

Veja o passo-a-passo como instalar a Esquadria de alumnínio

A instalação é feita por equipe especializada, normalmente, do próprio fabricante das esquadrias especiais. Alguns cuidados devem ser observados:

  1. Armazenamento das esquadrias na obra em local seguro, protegido dos materiais comuns nesse tipo de ambiente;
  2. Quando utilizam vidros laminados, é preciso armazenar oscaixilhos em local seco pois a umidade pode danificar o PBV (polivinilbutiral);
  3. Distribuição das esquadrias nos pavimentos de acordo com o número a ser instalado;
  4. Instalar apenas depois da obra concluída, com o ambiente livre de execução de argamassa, pintura ou gesso;
  5. Verificação e adequação do nível e prumo do vão e, posteriormente, da própria esquadria instalada;
  6. Uso de ferramentas apropriadas, inclusive de parafusos de aço inoxidável;
  7. Revisão final dos arremates e parafusos;
  8. Vidro devidamente calçado, de acordo com a norma técnica;
  9. Solicitação da presença do engenheiro responsável pela obra para vistoria final de todos os itens.

Super Esquadrias de olho nas novidades! Feira Fesqua

Acontece em São Paulo nos dias 10,11 e 12 de setembro a Fesqua, Feira internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes. A feira reúne diversos fornecedores de todo Brasil com novidades e tecnologias para o mercado de serralheria. São standes e mais standes espalhados pelo Centro de Exposição Imigrantes recheados de notórios equipamentos de ultima geração.

Novas possibilidades de pinturas, nova linha de perfis, softwares de otimização, maquinários excepcionalmente incríveis e até um concurso que irá eleger o mais rápido montador de esquadrias. Distribuidores novos e conhecidos estão sempre dispostos em explicar como, quando, quanto e porquê seus produtos devem ser adquiridos, além de deliciosos cocktails e atrações inusitadas – como um casal de modelos tomando banho no meio da feira para promover a marca de uma empresa de box – também encontramos standes com formatos mais “boêmios” promovendo shows de mpb, servindo chops e deliciosos salgadinhos onde você pode sentar em uma mesa, ouvir uma boa música e fechar grandes negócios e parcerias com essas empresas. Certamente uma forma de fugirmos do clima empresarial (gravatas, camisas e protocolos) e trazer um pouco mais de lazer para falar de negócios.

Passeando pelos corredores encontramos de tudo, inclusive vidros, borrachas, acessórios, todos com promessas de inovação na utilização em esquadrias. Chamou-nos a atenção as linhas de perfis Elegance distribuída pela Sapa e a Inova – linha que substitui a Suprema na Alcoa – ambas possuem designer arrojado e um acabamento fora do comum e, claro a Super Esquadria fez seus contatos e em breve também iremos oferecer á nossos clientes esquadrias feitas com essas linhas.

Fica a dica para todos, vale muito a pena a visita, a entrada é gratuita e a certeza de ampliar seus horizontes no ramo de serralheria é garantida.

Para ver as fotos acesse nova pagina no facebook https://www.facebook.com/www.superesquadrias.com.br

Esquadrias de aluminio

Esquadrias de alumínio: possibilidades

As esquadrias de alumínio passam por um processo contínuo de aperfeiçoamento. Como resultado, contribuem cada vez mais para a sustentabilidade na arquitetura e construção civil.

E isso se dá de diversas formas. Em primeiro lugar, o alumínio é reciclável. Isso significa que, depois de  décadas de vida útil na forma de janelas, portas ou fachadas, o material  poderá ser reciclado inteiramente, sem perder suas características originais. “Vários organismos importantes afirmam que 75% do volume de alumínio produzido desde a criação do processo industrial para redução do metal,  em 1886, ainda estão em uso, graças à reciclagem.

O alumínio, através do processo de extrusão, possibilita que sejam criadas janelas, portas e fachadas muito mais eficientes sob o ponto de  vista energético e de conforto ambiental. Janelas, portas e fachadas que utilizam a luz natural para iluminar os ambientes, que diminuem as  perdas dos sistemas de ar condicionado, que reduzem o nível de ruído  interno, que não permitem a entrada de poeira e insetos”, explica Adilson Molero, engenheiro de aplicação de produtos da Hydro Alumínio.

Valdir Araújo, da Asa Alumínio, explica que, via de regra, as esquadrias servem para fechamento dos vãos de luz (iluminação) e ventilação, que podem ser permanentes ou restritos. “É, portanto, por onde podemos otimizar o aproveitamento da luz natural utilizando-se envidraçamentos tipo fachada cortina em redor de todo o perímetro arquitetônico da construção. Sendo um pouco mais hábil, utilizando a alternativa mais adequada dentre os diferentes tipos de vidros (refletivo, laminado, de baixa emissão low, etc.), as fachadas podem ter resultados de controle da entrada da luz para não aquecer o ambiente interno”, afirma. “As torres de edífícios comerciais estão cada vez mais próximos às avenidas de grande circulação, para facilitar o acesso. Os sistemas unitizados são uma solução para vedação acústica de alta performance destes empreendimentos”, acrescenta.

No caso das portas e janelas, as esquadrias são o ponto crucial da troca de calor. “A nova geração de sistemas mais sofisticados de caixilhos comportam vidros duplos termicos e acústicos e com a possibilidade de combinar persianas entre os vidros, tornando absolutamente eficaz o controle de luminosidade, da vedação acústica e da ponte térmica”, diz Araújo.

Janelas de demolicao ecologicamente corretas

Janelas de demolição ecologicamente corretas

Estas janelas não são ecológicas apenas por serem provenientes de demolição, mas também porque foram usadas em profusão no projeto desta casa.

Isso libera a entrada de luz natural e minimiza o uso de energia elétrica.

Projeto de Evelin Sayar.

FonteCasa e Jardim

Esquadrias de aluminio combinam com porta de madeira

Esquadrias de alumínio combinam com porta de madeira?

Sim. O importante, segundo Ricardo Miura e Carla Yasuda, é saber combinar materiais e cores. ‘Muitos apartamentos são entregues com caixilhos de alumínio branco, não havendo nenhum problema em ter portas internas de madeira, até contrastando com as externas’, garantem.

Eles contam que, num imóvel novo que repaginaram, os caixilhos são brancos, assim como as portas internas, de madeira pintada.

Porém, nada impediria o uso de portas no tom da madeira, desde que haja uma ligação delas com outro item da decoração, como o piso.

FonteCasa e Jardim